quarta-feira, maio 25, 2022

Compre no site

spot_img

Bem-estar do cachorro: 5 acessórios essenciais

Bem-estar do cachorro: 5 acessórios essenciais

Um cachorro precisa muito de carinho para ser feliz. No entanto, fazer seu animal de estimação feliz não significa apenas o amor que você pode ter por ele. Ele também precisará de alguns equipamentos adaptados ao bem-estar do cachorro.

Um cão geralmente não é um animal muito complicado e muitas vezes pode ficar satisfeito com pouco para se sentir muito bem integrado ao lar. No entanto, não está excluído querer melhorar a vida do seu companheiro com alguns acessórios vistos como essenciais para muitos de nós.

Para ajudar você a entender mais sobre como cuidar do bem-estar do cachorro, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe!

5 acessórios essenciais para o bem-estar do cachorro

Cama

Se houvesse apenas um acessório para comprar para o seu animal de estimação, seria a cama.

Um verdadeiro refúgio e local de paz para o seu cão, a cama deve ser perfeitamente adaptada à morfologia do animal.

Para fazer isso, é óbvio que é necessário verificar o tamanho do cão e preferir materiais resistentes e fáceis de limpar.

Existem inúmeras camas para cães, sejam elas feitas de plástico, vime ou tecido, você inevitavelmente encontrará a que se adequará ao seu amigo.

Clique aqui para ver nossa linha de caminhas! Temos muitas opções, de diferentes tamanhos e materiais que certamente vão se encaixar no seu bolso!

Tigelas

As tigelas também são acessórios essenciais quando você tem um animal de estimação. Seja uma tigela de cachorro de verdade ou uma tigela de salada simples, seu cão deve ser capaz de comer e beber em tigelas muito distintas.

Tal como acontece com a cama, elas devem ser fortes o suficiente para suportar possíveis golpes de dente.

As tigelas devem ser colocadas no mesmo local para a refeição, de modo que seu animal de estimação assimile perfeitamente seu lugar para o almoço. Sua tigela de água deve obviamente ser à prova d’água e cheia várias vezes ao dia com água fresca (sem gelo).

Clique aqui para conhecer as tigelas disponíveis em nossa loja!

Casinha

Se o seu cão está destinado a viver ou dormir do lado de fora, é necessário oferecer-lhe um lugar ou abrigo contra o clima ou o sol.

Assim como a cama, sua casinha se tornará seu espaço privado. Em seguida, é necessário escolher um local isolado e seco separado das passagens de ar para colocá-la.

Assim como a cama, é obviamente necessário levar em conta o tamanho adulto do animal (mesmo que ainda seja um filhote de cachorro) para escolher uma casinha adequada.

Clique aqui para conhecer as casinhas disponíveis em nossa loja!

Coleira

Você terá que acostumar o cachorro com a coleira desde cedo se quiser desfrutar de uma bela caminhada com ele.

A coleira deve ser longa o suficiente para que seu animal de estimação tenha uma sensação de liberdade enquanto sabe que você está cuidando dele. Como no resto, a coleira deve ser adaptada ao tamanho e peso do animal.

Na verdade, um Yorkshire não terá o mesmo poder que um Labrador, a coleira deve então ser capaz de resistir ao animal, mesmo que ele tenda a puxar.

Para o seu bem-estar, é melhor não escolher uma coleira muito pesada que possa tornar a caminhada mais dolorosa do que relaxante.

Sua coleira também deve ser escolhida de acordo com onde você passeia com seu cão. Uma coleira curta é preferível para caminhadas na cidade ou em locais públicos. Uma coleira longa ou retrátil pode ser preferida para caminhadas no campo.

Para a primeira coleira, é melhor avançar em direção a materiais mais resistentes, como nylon ou couro leve. Seu cão deve se acostumar a ter uma coleira no pescoço.

Para saber o tamanho ideal, leve em conta o tamanho do pescoço e adicione uma folga de 5 centímetros para não atrapalhar ou machucar o animal. Quando você colocar uma coleira no seu filhote, certifique-se de soltá-lo regularmente ou trocá-lo se ela ficar muito pequeno.

O arnês pode ser uma alternativa muito boa, especialmente para cães pequenos. Algumas raças de cães têm muitos problemas em usar coleira e tendem a puxar muito.

Nesse caso, o arnês pode ser uma boa opção. Um cão equipado com um arnês tenderia a puxar menos a coleira. Além disso, o arnês protege o cão de asfixia exercendo pressão sobre toda a caixa torácica do animal.

Clique aqui para conhecer as várias opções de coleiras que possuímos!

Quais brinquedos escolher?

A busca pelo brinquedo ideal para o seu cão é muito importante no processo de integração do animal ao lar. Dessa forma, seu cão poderá se divertir sem saquear seus pertences pessoais durante sua ausência e permitirá que você compartilhe alguns momentos de brincadeira com ele.

Para encontrar o brinquedo de que ele precisa, é importante prestar atenção ao seu comportamento e ao que parece atrair mais sua atenção (som, formas, cores, material). Há uma enorme variedade de brinquedos para cães, cabe a você encontrar o caminho certo.

Ou seja, o brinquedo deve ser adaptado à morfologia e idade do cão. Um cachorro não precisará do mesmo que um cão de 3 anos ou um cão de 10 anos.

Temos muitos brinquedos disponíveis em nossa loja! Clique aqui e conheça mais!

Gostou de saber mais sobre os acessórios essenciais para o bem-estar do cachorro? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Posts Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

nos encontre por ai

197FãsCurtir
13,853SeguidoresSeguir
1SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Ultimos posts