sexta-feira, agosto 12, 2022

Compre no site

spot_img

Comida para cachorro: informações importantes e valiosas

O cão é um animal que precisa de regularidade em suas refeições. Ele gosta desses momentos agradáveis, gosta de comer a mesma coisa sistematicamente e em horários relativamente fixos. Mas você sabe todas as informações relevantes sobre comida para cachorro?

De fato, o cão precisa de uma dieta calma, equilibrada e de qualidade para uma boa digestão. Tenha cuidado para respeitar suas necessidades e nunca o faça praticar atividade física perto de uma refeição para evitar o fenômeno da torção gástrica.

Para ajudar você a entender mais sobre a comida para cachorro, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe conosco!

Como dar corretamente comida para cachorro?

Se o filhote precisa de três refeições por dia, o cão adulto precisa de apenas duas, ou mesmo uma. Oferecer duas refeições por dia ao seu cão não é uma obrigação, mas permite que você divida sua ração diária em duas doses, para facilitar a digestão.

A fração também ajuda a fazer com que a obediência do animal funcione como parte de sua dieta, em particular recompensando-o. Os cães mais gananciosos podem ser alimentados em três rações diárias.

Ao contrário dos gatos, o cão não sabe racionar. Portanto, não é aconselhável deixar seus croquetes sempre a vontade. O melhor é alimentá-lo em um horário fixo e deixar seu animalzinho sozinho durante a refeição para que ele possa comer com calma.

Após a refeição, é imperativo não deixar seu animal praticar atividades intensas. Ele não deve brincar, pular ou correr dentro de duas a três horas após a refeição.

Espere pelo menos 30 minutos para uma caminhada. Esse cuidado é essencial e deve ser respeitado, caso contrário, seu cão corre o risco de dilatação-torção gástrica, como já mencionado.

Além disso, aconselhamos que você dê a ele um pequeno mimo, como um biscoito, como recompensa para incentivar suas boas ações e obediência em sua educação.

No entanto, quando você estiver fora, você pode dar a ele um osso para roer ou um brinquedo dispensador de doces para mantê-lo ocupado depois de sair e evitar a sensação de solidão que ele sente assim que você desaparece.

Clique aqui para conhecer todos os brinquedos que possuímos em nossa loja!

A refeição é um verdadeiro ritual em cães

De fato, eles são animais de hábitos que precisam desses momentos agradáveis em horários fixos em seu dia.

Se a distribuição de refeições é um conselho, é essencial, acima de tudo, respeitar as necessidades do seu animal de estimação.

Alguns cães, mais afobados, irão comer tudo o que você oferece, mesmo a mais. Outros, sabem se controlar e comem apenas o necessário.

Duas refeições, uma de manhã e outra à noite, geralmente são a melhor maneira de equilibrar seu dia e garantir sua digestão adequada.

Clique aqui e conheça nossa linha de rações para cães!

A refeição é um momento agradável e propício à educação do cão. Seu animal de estimação deve ver esse momento como um evento de compartilhamento e não como um momento em que você o priva.

Certifique-se de alimentá-lo em uma tigela limpa em uma quantidade adequada. Se ele não comer sua refeição imediatamente, remova da tigela para evitar que os alimentos oxidem em contato com o ar e bactérias que se desenvolvem lá.

Que comida dar a ele?

A alimentação industrial é ideal para lhe proporcionar refeições equilibradas e bem adaptadas às suas necessidades – desde o animal receba uma dieta de qualidade.

Para isso, escolha croquetes que correspondam ao seu perfil e saúde e não os altere se eles lhe convierem. O cão aprecia a regularidade, não há necessidade de variar seus cardápios.

A alimentação caseira faz bem à saúde dele, desde que você prepare refeições perfeitamente equilibradas todos os dias para cobrir todas as suas necessidades nutricionais.

Um cão adulto saudável precisa de 35% de carne, 25% de vegetais, 30% de cereais e 10% de nutrientes. O filhote em crescimento precisa de 50% de carne, 25% de arroz, 10% de vegetais e 10% de nutrientes essenciais.

Precauções dietéticas

  • Não dê suas sobras de refeições ou gordura ao seu cão, pois não é um alimento equilibrado e tende a fazer ele engordar.
  • A carne deve ser cozida. Cru, pode de fato conter bactérias.
  • Nunca dê chocolate ao seu cão, porque é tóxico ou até fatal para ele.
  • Cuidado com os ossos! Estes podem machucar sua boca e perfurar seus órgãos.

Onde alimentar seu cachorro?

Para comer em paz e com serenidade, o cão aprecia lugares tranquilos, longe da agitação e do barulho.

Alguns animais aventureiros não serão perturbados, mas os mais tímidos e com medo podem se recusar a comer em uma atmosfera barulhenta e insegura. Respeite bem as necessidades do seu animal de estimação.

Dicas e precauções importantes

  • Respeite o conforto e as necessidades de alimentação do seu animal de estimação.
  • Sem atividade física por duas a três horas após a refeição.
  • Deixe sempre uma tigela de água limpa e fresca à disposição do seu cão.
  • Lembre-se de lavar bem suas tigelas uma vez por dia para evitar o desenvolvimento de bactérias.
  • Evite fontes de estresse e ansiedade, como brincar durante as refeições. É melhor que seu cão se concentre em sua dieta, caso contrário, ele pode sofrer de má digestão ou até mesmo uma torção gástrica.

Gostou de saber mais sobre a comida para cachorro? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!

Posts Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

nos encontre por ai

206FãsCurtir
13,752SeguidoresSeguir
1SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Ultimos posts