sexta-feira, agosto 12, 2022

Compre no site

spot_img

Como cuidar da piscina no inverno?

Saber como cuidar da piscina no inverno não é algo simples. De fato, é preciso seguir uma série de dicas para isso.

Para ajudar você a entender mais sobre como cuidar da piscina no inverno, nós da Agropecuária Santa Terezinha preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Quer saber mais? Acompanhe agora mesmo!

Passo a passo de como cuidar da piscina no inverno

1. Planeje!

Um mínimo de previsão é necessário para invernar bem sua piscina.

Por exemplo, você pode listar as ações a serem tomadas para descansar adequadamente sua piscina: compra de produtos de inverno, balanço hídrico, armazenamento de equipamentos (robô, escada, escadas, brinquedos, etc.), possível esvaziamento do equipamento e do circuito hidráulico (se total invernada), alteração do tempo de filtração, etc.

Não importa se você escreve em um pedaço de papel ou em um canto da sua memória, a ideia geral é ter uma visão geral de todos os momentos e ações-chave de invernar sua piscina.

O segredo é organizar um mínimo para preparar adequadamente sua piscina e proteger e com segurança tudo o que precisa ser protegido.

Clique aqui para adquirir equipamentos de limpeza!

2. Não feche sua piscina muito cedo

O final do verão é a melhor época para fechar sua piscina. Pode até ser feito em maio se a piscina for aquecida.

Para evitar o crescimento de algas e todos os tipos de problemas, evite invernar sua piscina, desde que a temperatura da água não esteja abaixo de 13°C.

Um fechamento prematuro só o levará a mais trabalho e despesas para a abertura novamente.

3. Feche sua piscina de acordo com o clima

É mais relevante fechar sua piscina levando em conta a temperatura do que em relação ao cronograma. O horário “sazonal” nem sempre está de acordo com o definido pelo calendário. O verão pode ser prolongado e o inverno pode ser quente!

Se houver um verão muito quente ou temperaturas amenas no inverno, fique de olho na sua piscina e adicione cloro adicional no final do outono / início do inverno para facilitar a abertura na primavera.

Mesmo que você não use a piscina no inverno, você deve continuar filtrando a água.

4. Prepare a água

Cobrir sua piscina sem ter sua água devidamente invernada pode levar a surpresas muito desagradáveis na primavera.

É importante garantir que a água da sua piscina não seja um terreno fértil para algas, insetos, bactérias e outros indesejáveis durante os 3 a 5 meses em que a piscina será coberta.

Trate algas e resíduos metálicos antes de fechar a piscina:

  • Resíduos metálicos não tratados que permanecem na água por vários meses podem causar manchas feias, difíceis ou impossíveis de remover.
  • As algas provavelmente irão de mal a pior e aumentarão seus custos e problemas na próxima primavera. Sem falar no surto de mosquitos que podem acompanhar a água verde.

Lidar com problemas de qualidade da água antes de fechar a piscina é um reflexo vencedor.

Se você precisa comprar produtos especiais para sua piscina, clique aqui!

5. Não esvazie completamente sua piscina antes de colocar a cobertura de inverno

É muito importante manter um nível de água adequado durante o inverno para ajudar a suportar o peso do cobertor e evitar o desgaste excessivo.

Os níveis de água variam dependendo se você tem um cobertor de malha ou um cobertor sólido. Verifique este ponto com o fabricante do cobertor que você tem.

6. Esvazie e inverne seu equipamento

Use plugues de drenagem para drenar água da sua bomba, filtro e aquecedor. Toda a água deve ser drenada ou soprada para que seu equipamento não congele ou rache durante as noites frias de inverno.

Dicas extras que podem ajudar!

  • A primeira coisa que deve ser verificada para uma boa manutenção da piscina no inverno são os sistemas de filtragem, eles devem estar em perfeitas condições de uso, caso contrário, podemos ter problemas.
  • Então você tem que fazer um tratamento com cloro, também podemos usar bromo, a quantidade dessa substância usada será menor do que a usada no verão e será feita por uma média de 8 horas por semana.
  • Em todas as piscinas, mas especialmente naquelas que têm vegetação ao seu redor, também é conveniente aplicar um tratamento desinfetante de cloro e algicidas, para evitar a decomposição. Este tratamento é feito duas vezes durante todo o inverno.
  • Outro aspecto muito importante na manutenção das piscinas é o controle do Ph da água, que deve estar sempre com valores mantidos entre 7,2 e 7,6, dessa forma, por um lado, evitaremos algas e, por outro, garantiremos que nossa pele não sofra irritações.
  • Um tratamento preventivo antimofo nos impedirá de encontrar mofo quando abrirmos a tampa na primavera e também prolongar a vida útil da tampa, ela pode ser aplicada a qualquer momento, mas como é um tratamento preventivo, quanto mais cedo, melhor.
  • A tampa deve ser lavada antes de iniciar ações de manutenção de rotina, já que é provável que haja poeira acumulada em sua superfície se não o tivermos movido a tempo.

Conclusão

Espero que essas dicas sejam úteis para quem tem piscina em casa e podem ter dúvidas em relação a sua manutenção nos meses frios em que estamos.

De fato, a manutenção é importante em todos os cômodos de uma casa, mas ao ar livre é especialmente delicada porque sua exposição é muito maior.

Gostou de saber mais sobre como cuidar da piscina no inverno? Então clique aqui e cadastre-se para receber ofertas exclusivas de produtos para piscinas.

Posts Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

nos encontre por ai

206FãsCurtir
13,752SeguidoresSeguir
1SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Ultimos posts