sexta-feira, agosto 12, 2022

Compre no site

spot_img

Como cuidar de um cachorro?

Existem diferentes aspectos que são importantes quando temos um cão como animal de estimação em casa. Ter um animal de estimação saudável significa não apenas tê-lo em bom estado de saúde, mas também outros aspectos. Mas como cuidar de um cachorro?

De fato, cuidados com a saúde do animal, higiene e educação adequada do cão são os três pilares da boa convivência entre cães e pessoas.

Para ajudar você a entender mais sobre como cuidar de um cachorro, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe agora mesmo!

Como cuidar de um cachorro?

Cuide da sua alimentação

Muitas vezes nos perguntamos se não seria melhor para os cães comerem comida caseira, ou se eles podem viver bem com o que sobra de uma casa, como era feito antigamente.

A resposta é sempre a mesma, a ração canina é um alimento completo e equilibrado, formulado por veterinários nutrólogos que determinam as necessidades de cada cão de acordo com sua raça, idade e atividade física e desenvolvem a dieta mais equilibrada e completa.

A ração para cães, desde que compremos o tipo que melhor se adapte ao nosso animal, será a melhor comida que podemos dar ao nosso animal de estimação.

Devemos respeitar as medidas recomendadas pela marca ou pedir ajuda ao veterinário, ele estará em melhor posição para explicar a quantidade de ração que o animal deve comer.

Clique aqui e conheça nossa linha de rações para cachorros!

Respeite as necessidades físicas e mentais do cão

Isso é muito importante. Deve-se notar que cada cão tem necessidades diferentes dependendo de sua raça, sua forma, sua idade…

Mas todos os cães devem ser capazes de se exercitar todos os dias. Faça caminhadas e brinque com seu cãozinho, em casa ou ao ar livre. Se você tem filhos que se dão bem com ele, eles ficarão felizes em animar sua casa juntos!

Assim, também é essencial que seu cão não esteja entediado. Você deve estar presente para ele, assim como ele está para você. A solidão certamente deve ser ensinada ao seu cão, mas se ele estiver sozinho com muita frequência, ficará triste e estressado.

Limpe os olhos

Você pode fazê-lo pelo menos uma vez por semana. Se o seu cão tem focinho plano e pálpebras caídas, como Boxer ou Pugs, os cuidados com os olhos são essenciais todos os dias. Na verdade, esses cães são mais propensos a infecções e alergias.

Basta usar uma compressa e soro fisiológico, para passar do canto interno do olho para o exterior. Isso permite que a sujeira deslize bem para fora do olho.

Limpe seus ouvidos

Cuidar disso uma vez por mês é suficiente para a maioria dos cães. No entanto, naqueles com orelhas caídas, deve ser feito uma vez por semana. É o caso do lhasa apso, por exemplo.

Coloque algumas gotas do produto indicado pelo veterinário na orelha, massageando o lado de fora.

Em seguida, limpe o excesso de produto com uma compressa. Você também pode molhar a compressa diretamente com o produto para limpar a área externa da orelha.

Evite o acúmulo de tártaro

Os cães também podem ter problemas dentários, incluindo tártaro! Com uma escova de dentes canina, limpe a boca do seu cão de vez em quando. Há até pastas de dentes especiais.

Além da escovação, existem croquetes de qualidade que garantem a limpeza dos dentes, mas também guloseimas para mastigar.

Clique aqui para adquirir um kit completo para cuidar dos dentes e gengivas do seu cachorro!

Corte as unhas

Se você notar que seu cão tem unhas muito longas, use um cortador de unhas especial para encurtá-las. Cuidado: não as corte muito curtas e não se esqueça de tocar apenas na parte branca ou transparente da unha. A parte vermelha é dolorosa e pode sangrar muito.

Este conselho é especialmente válido para cães de apartamento, que gastam menos as unhas do que outros cães. Quem está acostumado a correr do lado de fora raspa suas unhas de forma natural, graças ao contato com diferentes tipos de solo.

O veterinário é capaz de cuidar disso se você tiver medo de fazê-lo sozinho.

Cuide do pelo

Recomenda-se escovar diariamente se o pelo do cachorro é longo ou grosso. Em relação ao pelo curto, você pode fazê-lo uma vez por semana.

Durante os períodos de muda, escovar seu cão todos os dias permite que ele se livre de pelos que se tornaram supérfluos.

E quanto de banho dar ao cachorro? dependerá de muitos fatores. Alguns cães precisam ser lavados uma vez por semana, outros uma vez por mês ou apenas uma ou duas vezes por ano.

Peça conselhos ao seu veterinário para informá-lo. É sempre melhor usar um xampu para cães adequado e escovar seu cão bem antes de lavá-lo. No inverno, não se esqueça de secá-lo bem antes de deixá-lo sair!

Clique aqui para adquirir uma escova para manter o pelo do cachorro sempre bonito!

Consulte seu veterinário

Para prevenir certas condições ou doenças, é necessário monitorar regularmente em um veterinário.

Não se esqueça de proteger seu cão de parasitas: pulgas ou carrapatos podem transmitir doenças, sem mencionar vermes digestivos. Seu veterinário irá aconselhá-lo sobre os métodos de prevenção a serem usados.

Gostou de saber mais sobre como cuidar de um cachorro? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Posts Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

nos encontre por ai

206FãsCurtir
13,752SeguidoresSeguir
1SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Ultimos posts