sexta-feira, agosto 12, 2022

Compre no site

spot_img

Como cuidar do jardim no Inverno?

No inverno, também devemos trabalhar no jardim se quisermos que nossas plantas passem os meses mais frios sem morrer. De fato, é necessário fortalecer o cuidado e prestar muita atenção às nossas plantas e árvores. Mas como cuidar do jardim no inverno?

Para ajudar você a entender mais sobre como cuidar do jardim no inverno, nós da Agropecuária Santa Terezinha preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Quer saber mais? Então acompanhe conosco agora mesmo!

Clique aqui e receba um DESCONTO EXCLUSIVO para produtos de jardinagem no site da Agropecuária Santa Terezinha.

Mas como cuidar do jardim no inverno?

Veja o tipo de plantas que você tem

É essencial conhecer o tipo de plantas que temos no jardim, dessa forma podemos ajudá-lo ainda melhor. Algumas espécies simplesmente não suportam o frio e, mesmo que as protejamos, acabam morrendo.

Se você tem algumas plantas que não suportam o frio, a melhor alternativa que temos é movê-las para dentro de casa, onde podem ser mantidas a uma temperatura mais adequada.

Clique aqui para adquirir uma grande variedade de produtos para o seu jardim!

Cubra as plantas e flores mais delicadas

Quando as primeiras geadas chegam, é muito importante cobrir as plantas e flores mais delicadas com um tecido, tela, plástico grande. Desta forma, estamos impedindo que elas sejam danificadas pela geada.

Outra forma de proteger as espécies é colocá-las perto de uma parede que as proteja ou entre arbustos que possam dar-lhes um pouco de calor e cobri-las um pouco.

Os vasos que estão no solo devem ser protegidos do frio gerado por ele, para que possam sobreviver ao inverno. Para fazer isso, você deve os colocar em uma placa de madeira ou plástico, longe do chão quando as temperaturas começam a cair.

Reduza a irrigação

As plantas precisam de menos água e fertilizantes durante o inverno. Você também deve ter em mente que durante os meses frios as plantas iniciam uma espécie de processo de letargia, durante o qual elas exigem menos nutrientes para viver.

Ao regar as plantas, devemos escolher os momentos mais quentes do dia e tentar molhar apenas a base da planta; já que quando as temperaturas caem, os restos de água podem congelar e ser perigosos e prejudiciais para elas.

Aqueles que têm árvores devem regá-las bem durante o outono, para que retenham umidade suficiente no inverno.

Da mesma forma, é aconselhável cobrir as árvores com uma malha para evitar danos, durante as geadas, especialmente frutas cítricas, já que seus frutos e brotos são bastante delicados.

Clique aquie receba um DESCONTO EXCLUSIVO para produtos de jardinagem no site da Agropecuária Santa Terezinha.

Aproveite este tempo para podar

A poda é uma operação traumática que altera o desenvolvimento e a morfologia natural das plantas, por isso deve ser feita com cuidado e muito amor. A maioria das plantas hiberna durante o inverno e esse período é precisamente o melhor para poda.

Aproveite esses meses para realizar uma operação que revigora o tronco e os galhos da planta, também regula o crescimento e elimina partes danificadas ou doentes.

Melhore o solo com fertilizante

No final do inverno, antes que as plantas acordem de sua letargia, podemos aproveitar para melhorar seu solo fornecendo alguma matéria orgânica.

Dessa forma, o solo melhorará acentuadamente facilitando a aeração, facilitando o uso das raízes e sua hidratação.

Se você está buscando insumos para o seu jardim, não deixe de clicar aqui e conferir os produtos da Agropecuária Santa Terezinha.

Procure informações

É extremamente importante obter informações para cuidarmos da melhor forma possível dos nossos exemplares.

Para isso, podemos ir a um centro de jardinagem e consultar um especialista sobre quais são os melhores nutrientes para as plantas no inverno. Desta forma, podemos fortalecê-los e ajudá-los a passar o inverno com sucesso.

Cuide também do gramado

O inverno pode ser muito difícil para o gramado, por isso devemos protegê-lo dos ventos, geadas e neve (se você morar no Sul do país). Tudo isso pode ser prejudicial para ele.

Para cuidar melhor disso, devemos remover o gramado já morto após o outono. Para salvar o resto, durante o inverno, devemos tentar alcançar as raízes e a terra, para ventilá-la.

Devemos adicionar sementes de grama ao solo, sementes adequadas para o tipo de clima em seu jardim. Existem alguns especiais para climas frios. Também devemos fertilizar o gramado para que o nitrogênio ajude a gerar uma cor saudável para ele.

A fertilização fornece os nutrientes necessários para manter o gramado saudável. Isso deve ser feito sempre no início do outono e na primavera. Uma coisa que podemos fazer para reviver um gramado morto é regar muito bem até que ele penetre nas raízes.

Cobertura vegetal ou preenchimento

A técnica de cobertura vegetal é ótima para proteger o solo e também as raízes das plantas, da geada. Esta técnica tenta usar restos de matéria vegetal (podem ser folhas, pinças, palha …), para serem colocados ao pé das plantas.

Nas espécies mais vulneráveis, eles ajudarão a amortecer a queda nas temperaturas.

Você pode usar desde as folhas coletadas no jardim até materiais decorativos, como casca de pinheiro ou cascalho, entre muitas coisas. O resultado será o mesmo, mas muito mais decorativo.

Use uma estufa para as espécies mais delicadas

Outra opção para cuidar do jardim no inverno, se tivermos espaço suficiente, são as estufas. Desta forma, podemos proteger nossas plantas e arbustos das geadas e do frio do inverno.

Conclusão

Sempre há trabalhos que adiamos, mas que podemos fazer no inverno. A maioria das plantas está em gestação durante os meses mais frios do ano, por isso é um bom momento para aproveitá-la e realizar certas atividades, como poda.

Mas a melhor coisa para manter o jardim ótimo, também no inverno, é cuidar dele durante todo o ano.

Gostou de saber mais sobre como cuidar do jardim no inverno? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog da Agropecuária Santa Terezinha, tenho muitas outras novidades para você! Caso queira receber um DESCONTO EXCLUSIVO para produtos de jardinagem no site da Agropecuária Santa Terezinha clique aqui.

Posts Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

nos encontre por ai

206FãsCurtir
13,752SeguidoresSeguir
1SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Ultimos posts