quarta-feira, maio 25, 2022

Compre no site

spot_img

Curiosidades sobre os cachorros que você precisa conhecer!

Você sabia que a raça de cães Saluki é a mais antiga do mundo? Uma das curiosidades sobre os cachorros é que existem números que datam 2.100 a.C. no Egito, onde você pode observar esse cão rápido, obediente e sociável.

Cães e humanos estão em companhia mútua há 15.000 anos. Durante todo esse tempo, aprendemos a protegê-los, a cuidar deles através de uma dieta saudável e equilibrada e a entender suas necessidades.

Certamente, como um bom amante de cães, você é um grande conhecedor do mundo dos cães, mas é impossível saber tudo!

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre as curiosidades sobre os cachorros, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe conosco agora mesmo!

As 13 curiosidades sobre os cachorros mais incríveis

De singularidades em termos de físico e comportamento, estas são as 13 curiosidades sobre os cachorros que mais nos fascinaram:

A inteligência do seu cão é comparável à de um menino de dois anos

Os peludos são capazes de entender cerca de 250 palavras ou gestos. Esta é mais ou menos a mesma capacidade que uma criança de 2 anos tem. Agora você entende por que os peludos e os pequenos da casa se dão tão bem?

O olfato de um cão é 1000 a 10 milhões de vezes melhor que o nosso

Os cães têm entre 125 e 300 milhões de glândulas olfativas, dependendo da raça. Os seres humanos contam apenas entre 5 e 10 milhões.

Além disso, a parte do cérebro que controla o olfato é 40 vezes maior em cães. Então, uma boa ração para o seu cão sempre será aquela que cheira bem!

A capacidade auditiva dos cães é 4 vezes mais poderosa do que a dos humanos

É um de seus sentidos mais desenvolvidos, juntamente com o olfato. Está relacionado às frequências dos sons e à resposta de seu cérebro, uma vez que eles podem ouvir sons tão baixos, que para um ser humano passam totalmente despercebidos.

Um cão de um ano é fisicamente equivalente a um ser humano de 15 anos

De um modo geral, já que tudo depende da raça. Cães grandes ou gigantes envelhecem mais rápido do que cães pequenos.

Cão e gatos bebem água da mesma maneira

Se você já notou como seu animal de estimação bebe, notou a técnica que ele usa. Ele dobra a ponta da língua e levanta-a verticalmente até a boca. Se você não nunca prestou atenção, certamente começara partir de agora.

Cães também suam

Ao contrário do ser humano, o cão sua pelas pernas. Desta forma, seu corpo consegue regular sua temperatura corporal. Se suassem como humanos, seriam expostos a um resfriado muito maior no inverno, já que o pelo os impediria de se livrar do próprio suor.

Os cães sentem sua falta

Todos nós que temos um cachorro sabemos que é assim. Mas eles também são capazes de aprender nossas rotinas e hábitos. Então, se você perdeu a hora do jantar, não se preocupe, seu peludo irá lembrá-lo.

Cães detectam seus sentimentos

Está comprovado que os peludos são capazes de detectar alterações em nosso cheiro e, a partir disso, entender como nos sentimos. Por exemplo, se você suar, o cão pode interpretar que você está inquieto ou nervoso.

Seus bigodes os ajudam a ver no escuro

Uma das curiosidades sobre cães que mais impactam, pois não estamos falando de visão noturna.

Através dos bigodes, eles podem detectar a menor mudança aos arredores, por exemplo. Isso lhes dá informações sobre o tamanho, forma e velocidade do que os rodeia e, portanto, podem perceber melhor qualquer possível perigo. Mesmo à noite.

Há raças de cães que não latem

Sim, é verdade. Basenji é uma das raças de cães que não latem. Mas porque não latem, não significa que seja uma raça de cachorro silenciosa. Os Basenjis se comunicam emitindo um som tipo música tirolesa.

Alguns cães treinados podem detectar doenças cheirando urina!

Como já dito, os cães têm um olfato muito desenvolvido. Seu olfato é composto por várias centenas de milhões de receptores, enquanto o homem tem apenas 5 milhões.

É por isso que, em alguns países, os cães são treinados para detectar doenças. É o caso, por exemplo, do Reino Unido, onde o primeiro cão de serviço diabético foi treinado. Este cão foi capaz de avisar meia hora de antecedência que seu mestre teria uma convulsão.

Os cães são capazes de reconhecer 1000 palavras!

Esta é provavelmente uma das curiosidades sobre os cachorros mais impressionantes! Embora exija paciência e trabalho, os cães são realmente capazes de reter e reconhecer um número muito alto de palavras. Isso foi demonstrado por John Pilley, um professor aposentado de psicologia.

Ele trabalhou com um cachorro 5 horas por dia por vários anos aplicando diferentes métodos de aprendizagem. Chaser, seu cachorro finalmente reteve 1022 palavras!

Um cão “normal” pode se lembrar de 150 palavras, mas com o treinamento, a marca 1000 é acessível!

Alguns cães têm uma língua azul!

Geralmente, os cães têm uma língua rosa, como os humanos. No entanto, existem duas raças de cães que têm uma língua azul. Estas são duas raças chinesas muito antigas: a Shar-peï, que existe há quase 2000 anos; e a Chow-chow, que existe há quase 4000 anos.

Gostou de saber mais sobre as curiosidades sobre os cachorros? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!

Posts Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

nos encontre por ai

197FãsCurtir
13,853SeguidoresSeguir
1SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Ultimos posts