sexta-feira, agosto 12, 2022

Compre no site

spot_img

Hamster: tudo o que você precisa saber sua alimentação!

Insetos, cereais, sementes, plantas… seu hamster gosta de todos os alimentos. Se muita gente o considera onívoro vegetariano, saiba que seu hamster também precisa de proteína animal para viver uma vida saudável. E você tem o dever de lhe trazer comida equilibrada.

Seu hamster não deve ter grandes dificuldades para comer. Em geral, ele come de tudo. É considerado um onívoro que não come em grandes quantidades. Então você tem que trazer a ele um menu variado sem sobrecarregá-lo.

Para ajudar você a entender mais sobre como alimentar seu hamster, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe agora mesmo!

Necessidades do seu hamster

As necessidades energéticas do seu hamster dependem em grande parte de seu gasto físico diário. Escusado será dizer que um hamster preguiçoso acostumado a descansar em vez de correr precisará de menos energia do que um que multiplique giros, subidas e outras manobras.

Seu hamster precisa de 15% de proteína, 5% de gordura e meia dúzia de vitaminas diariamente. Também devem ser consumidos minerais, como cálcio, fósforo, magnésio, potássio e zinco.

A dieta do hamster

Hamsters são animais onívoros, mas essencialmente vegetarianos. “Basicamente” porque eles também podem consumir proteína animal, tudo em pequenas quantidades. Na natureza, eles se alimentam principalmente de sementes, frutas, mas também insetos e por que não de caracóis!

Em geral, eles precisam de uma dieta variada, composta por frutas, vegetais e sementes, sem mencionar ração.

Eles também devem ter água disponível o tempo todo. Esses pequenos animais estão acostumados a fazer várias pequenas refeições por dia, por isso devem sempre ter comida disponível.

A dieta é a mesma para todas as espécies de hamsters. Evite mudar abruptamente o conteúdo de sua dieta, eles não gostam de mudanças e gradualmente se adaptam a elas.

O roedor, como o nome sugere, precisará roer regularmente. Existem bastões de comida fornecidos para isso.

Frequência e estoque de alimentos

Seu hamster deve ser alimentado uma vez por dia. Tente, se possível, dar-lhe sua ração no horário regular. Na verdade, ele come continuamente, dia e noite.

Sua ração não deve ser muito grande ou muito fina. Não há necessariamente uma regra a esse respeito. Se a comida estiver quase ausente no dia seguinte, isso significa que a ração é satisfatória.

No entanto, cuidado com uma tigela sempre vazia. Seu hamster tem bochechas que lhe permitem armazenar comida. Ele gosta particularmente de transportá-los e construir reservas abundantes.

Verifique cuidadosamente os possíveis esconderijos e remova os alimentos armazenados que possam estar danificados.

Dicas para alimentar o seu hamster

Comida rica e variada

As sementes são as comidas favoritas do seu hamster. Além disso, sua dieta consistirá essencialmente em uma mistura granular (cerca de 15g. por dia).

No entanto, essa mistura também pode fazer com que seu hamster faça uma triagem. Não hesite em preferir muesli, que cobrem as necessidades alimentares do seu roedor. Esses alimentos secos não devem ser armazenados por mais de 6 meses, caso contrário, apodrecem.

Sua dieta pode ser complementada, se necessário, por alimentos de origem animal (uma vez por semana, em média) no caso de uma deficiência de proteína em suas sementes, ou por um simples ovo cozido ou iogurte (uma simples gota).

Ou ainda, seu hamster pode ingerir um pequeno pedaço de presunto.

Na Agropecuária Santa Terezinha temos vários alimentos a venda, clique aqui e veja.

Hidrate bem seu hamster

Se o seu hamster precisa de comida rica e variada, ele também deve se hidratar adequadamente. Um hamster selvagem tem menos necessidades de água. Enquanto seu hamster doméstico pode sofrer desidratação, especialmente em períodos de calor intenso.

Na verdade, seu hamster não sua. De fato, sua temperatura interna é difícil de regular. Você pode começar instalando a gaiola do seu hamster em uma sala fria da sua casa. Além disso, encha sua garrafa com água à temperatura ambiente.

Para hidratá-lo, não hesite em dar-lhe vegetais frescos e frutas ricas em água.

Proíba guloseimas

Guloseimas são muito doces e gordurosas para o seu hamster. Isso promoverá sua obesidade. Assim, além das guloseimas, também são proibidos leite e chocolate. Opte por uma fruta seca, muito popular entre os roedores.

Além disso, tenha cuidado para não dar muita comida ao seu hamster. Sua ração diária deve ser limitada a cerca de 10 gramas por 100 gramas de peso do seu hamster.

Quais alimentos devem ser proibidos?

Certos alimentos ou tipos de alimentos não devem, em circunstância alguma, ser administrados ao hamster porque são tóxicos e perigosos para sua saúde. Eles consistem em feijão cru, batatas, vegetais enlatados ou alimentos cozidos.

Além disso, pode ser tentador oferecer ao seu animal de estimação, como guloseimas, alimentos que comemos, como migalhas de bolo, barras de cereais ou chocolate. São produtos que contêm muita gordura e açúcar e, portanto, devem ser banidos de sua dieta.

Conclusão

Seu hamster come de tudo, mas em pequenas quantidades. Você deve garantir que lhe dê apenas uma ração por dia, que ele espalhará por todo o seu dia e noite. A dieta do seu hamster consiste em:

  • Sementes
  • Proteína animal
  • Plantas
  • Legumes e frutas

Tenha cuidado para não sobrecarregar seu hamster ou dar-lhe guloseimas prejudiciais à sua saúde porque promovem sua obesidade. Ao mesmo tempo, preste atenção à sua hidratação, especialmente em períodos de calor intenso.

Gostou de saber mais sobre como cuidar da alimentação do seu hamster? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog da Agropecuária Santa Terezinha, temos muitas outras novidades para você!

Posts Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

nos encontre por ai

206FãsCurtir
13,752SeguidoresSeguir
1SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Ultimos posts